segunda-feira, 18 de abril de 2011

Surge rivalidade para o Society?

O Society, à nove dias para completar seus cinco meses de história, já tem sua arqui-rivalidade decretada: Arsenal F.C, clube criado no Jardim dos Palmares e que disputa junto ao Society as competições realizadas no Estádio Nacional Cônego Paulo de Nadal. O clube já foi citado no blog do Society, quando fazia provocações ao tricolor zona-sulense, mas na tarde de hoje, chegou ao ouvido da imprensa uma postagem de um jogador numa rede social chamada Twitter, fazendo ameaças aos jogadores do Society. Os jogadores do Society revidaram com respostas na mesma rede social.

Os dois clubes estão se prometendo, mas pelo visto o clube do Arsenal não está aguentando a pressão da massa zona-sulense, pois o jogador rival do Society que fez a provocação, se retirou da Liga Cônego Paulo de Nadal, portanto não jogará a tão esperada Taça Libertadores. Os motivos não foram publicados pelo Society e nem pelo jogador, mas tudo indica que o jogador não suportou a pressão, e se demitiu do Arsenal.

"Isso é um tipo de coisa que realmente irrita qualquer jogador, futebol é futebol, violência à parte, mas se os caras mexem depois correm, isso é a família Society" - declarou à imprensa, gesticulando o cumprimento da torcida organizada do Society, _X_.

"Isso é uma pouca vergonha, algo que suja a beleza e a alegria do futebol, não estamos induzindo à violência, mas sabemos que a nossa torcida organizada tratará disso com os jogadores do Arsenal, queremos ver mesmo na Libertadores do Cônego, se eles vão fazer acontecer no futebol, porque falar é fácil, difícil é fazer, como nós estamos fazendo nas últimas partidas, quem muito fala pouco faz!" - disse o goleiro Jonathan Lemos, em entrevista coletiva, se mostrando um tanto irritado com as provocações rivais.

A história da rivalidade já começou no primeiro campeonato oficial relizado pela Liga Cônego Paulo de Nadal, o Mundial de Clubes do Cônego, realizado em dezembro de 2010, dentro de campo os jogadores Wellington e Chapa, começaram à trocar chutes desleais um no corpo do outro, e isso já abalou bastante os ânimos de  ambos os lados, e nesse início de temporada os jogadores rivais já começaram provocando os zona-sulenses, por isso a rivalidade estourou agora, e quem não está aguentando a pressão realmente é o clube que começou com tudo isso, o Arsenal.

"Com rivalidade ou não, continuaremos nosso trabalho como sempre, não faremos nenhum trabalho específico para o time do Arsenal porque não temos que direcionar os holofotes  para eles, e sim continuarmos da maneira que estamos trilhando o caminho, em busca da Taça Libertadores." - falou o vice de futebol Guilherme Aguirre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário