sábado, 14 de maio de 2011

Society é lanterna da Taça Libertadores do Cônego, mas cai de cabeça erguida

O Society Futebol Clube, de favorito ao título da Taça Libertadores do Cônego, acabou indo para a lanterna do campeonato, foi eliminado logo na segunda partida e marcou apenas dois gols, apesar de ter sofrido nove. A primeira derrota zona-sulense foi pelo placar de 2x0 para o time adversário, e a segunda derrota, a mais reclamada pela torcida Fanáticos, foi vergonhosa, o experiente Society sofreu uma derrota de 7x2 para o Sete Campos, time que faturou o Mundial de Clubes do Cônego em 2010. Essa partida contra o Sete Campos foi a mais polêmica dessa edição da Taça Libertadores, em função dos inúmeros erros de arbitragem, foi feio de ver a imcompetência da arbitragem da partida, a torcida zona-sulense reclamou, chegou a invadir o campo, mas nada foi resolvido, fim do placar 7x2 para o atual campeão mundial do Cônego.

Mas acima de todos esses contras, o Society deu um exemplo de união do grupo, deu o máximo de si dentro de campo, principalmente o capitão Guilherme Aguirre, que deslocou o seu ombro esquerdo mas mesmo assim pediu para voltar à partida, mas como os ânimos estavam muito aflorados, o capitão guerreiro acabou sendo expulso da partida. O Society com um a menos não desistiu e continuou lutando até o final,  mas um jogador à menos foi um grande prejuízo para o Society, que apartir daí sofreu uma marcação acirrada, impossível de ser batida.

"Perdemos sim, uma partida nós perdemos de cabeça erguida, jogamos com garra, mas a última eu acho que não preciso comentar, a roubalheira do juíz foi explícita, não houve torcedor de qualquer equipe que não tenha visto a vantagem que o Sete Campos levou na arbitragem." - declarou frustrado, o técnico da equipe, Thomaz Teixeira.

"Hoje é um dia quer ficará marcado na história do Society, perdemos sim, fomos os útimos colocados nessa edição da tão esperada Libertadores, mas isso servirá para a equipe se reerguer, se reorganizar e se preparar para o Mundial, que ocorrerá no final do ano, agradeço aos torcedores  do Society por terem comparecido ao estádio, e mais, agradeço à eles por mesmo depois dessa má campanha do Society na Libertadores, eles terem compreendido que o time fez de tudo para melhorar, mas o acaso, os detalhes da partida acabaram não ajudando a equipe, obrigado à fanáticos!" - disse o capitão Guilherme Aguirre, um dos melhores jogadores do Society na edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário